Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2003), mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal do Pará (2005) e doutorado pela UFF (2011) .Atualmente é professora Adjunto I da Universidade Federal Rural da Amazônia. Tem experiência na área de Patologia Animal e Medicina Veterinária Legal.

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2003), mestrado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (2005) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2009). Atualmente é professor Adjunto de Melhoramento Genético Animal da Universidade Federal Rural da Amazônia. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Melhoramento Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: melhoramento genético animal, melhoramento molecular, qualidade de carne, bubalinocultura leiteira..

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural da Amazônia (1990), mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal do Pará (1998) e doutorado em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários (2010). Atualmente é professor adjunto III da Universidade Federal Rural da Amazônia e responsável pelo laboratório de microbiologia da Universidade Federal Rural da Amazônia. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: microbiologia, imunologia, doenças infecciosas e arbovirologia.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Fundação de Ensino Octávio Bastos (2002), mestrado (2005) e Doutorado (2009) em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres pela Universidade de São Paulo na Faculdade de Medicina Veterinária Zootecnia. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, atuando principalmente nos seguintes temas: Anatomia Descritiva e Topográfica dos Animais Domésticos e Silvestres, estereologia, duchenne muscular dystrophy, morfometria, imunohistoquímica, imunocitoquímica, cultivo celular, microscopia de luz e eletrônica de transmissão. Atualmente é professora Adjunta II na Disciplina de Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) ministrando aulas nos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural da Amazônia (1995), mestrado em Cências Veterinárias pela Universidade Federal de Pelotas (1998) e doutorado em Ciências Agrárias, sub-área de Recursos Naturais e Biodiversidade pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2010). É professora adjunto IV da Universidade Federal Rural da Amazônia, atuou como Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária na gestão 2013-2017 e Coordenadora da Comissão de Ética no Uso de Animais - CEUA/UFRA no período de 2012/2015. Atualmente é Pró-Reitora Adjunta de Ensino, Coordenadora do Grupo de Estudos de Animais Selvagens - GEAS UFRA, Tutora do Programa de Residência em Medicina de Animais Selvagens e Membro da Comissão Regional de Animais Silvestres do CRMV/PA. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em clínica e manejo de animais silvestres em cativeiro, etnozoologia, comportamento, bioética e bem estar animal.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural da Amazônia (1997), mestrado em Fisiopatologia em Clínica Médica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e doutorado em Fisiopatologia em Clínica Médica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal Rural da Amazônia. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica Veterinária, Patologia Clínica e Parasitologia Veterinária, atuando principalmente nos seguintes temas: cão, gato, animais silvestres, hemodiálise, patologia clínica, parasitologia veterinária.

Fiz minha graduação no Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pará/UFPA 1991, tenho especialização em Educação Ambiental pelo Núcleo de Meio Ambiente - NUMA/UFPA e Mestrado em Produção Animal, com área de concentração em Animais Silvestres. Sou professora assistente da disciplina de Zoologia Geral, Zoologia Agrícola e Zoologia Aplicada na Universidade Federal Rural da Amazônia.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural da Amazônia (1986), mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal do Pará (1999) e doutorado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Pará (2007). Atualmente é professora adjunto I da Universidade Federal Rural da Amazônia. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Doenças Infecciosas de Animais, atuando principalmente nos seguintes temas: Doenças Bacterianas e Fúngicas dos Animais, Doenças Virais dos Animais, Epidemiologia Veterinária, Zoonoses.

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (2007), sendo bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET (2003 - 2007). É Mestre em Zootecnia, área de concentração Nutrição de Ruminantes, pela Universidade Federal de Lavras, Minas Gerais (2008). É doutor em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Campus de Jaboticabal, onde trabalhou com produção animal (bovinos leiteiros) e conservação de forragem (2012). Foi bolsista de doutorado sanduíche do CNPq, desenvolvendo pesquisas na Universidade de Wageningen junto ao Grupo de Animal Nutrition, Países Baixos. Tem Pós-doutorado pela Universidade Federal de Lavras, onde desenvolveu pesquisas junto ao Grupo de conservação de forragens (2014). Atualmente realiza estágio de Pós-doutorado na Universidade Estadual do Ceará junto ao grupo do Laboratório de Nutrição e Produção de Ruminantes e intercâmbio com o grupo de pesquisa em NIR da Universidade de Córdoba, Espanha (2016). É Professor Adjunto II do Instituto da Saúde e Produção Animal (ISPA) da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), em Belém, Pará. Leciona disciplinas de graduação na área de Forragicultura e Bromatologia. É Professor permanente do programa de Pós-graduação em Saúde e Produção Animal na Amazônia (PPGSPAA) da UFRA e do programa de Pós-graduação Associado em Ciência Animal (PPGCAN) da UFPA/UFRA/EMBRAPA. Atualmente é Vice-coordenador do PPGSPAA da UFRA. É membro da International Council of Near Infrared Spectroscopy. Atua principalmente nos seguintes temas: alimentos alternativos, bovinos leiteiros, co-produtos, degradabilidade in situ, digestibilidade in vitro, digestibilidade in vivo, ensilagem, inoculante; nutrição de ruminantes, produção e conservação de forragem, resíduos agroindustriais, silagem e subproduto, tamanho de partícula. E-mail: anibalcr@gmail.com

Possui Graduação em Engenharia de Alimentos, Mestrado e Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Atualmente é Professora Adjunta I da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Tem experiência na área de Ciência de Alimentos, com ênfase em Fisico-Química, Microbiologia e Bioquímica dos Alimentos. Atua principalmente nos seguintes temas: Microbiologia, Controle de Qualidade, APPCC, Processamento Tecnológico de Produtos de Origem Animal.

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Pará (1977), mestrado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pará (1995) e doutorado em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários pela Universidade Federal do Pará (2007). Atualmente é professora adjunto da Universidade Federal Rural da Amazônia. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Biologia e Fisiologia dos Microorganismos, atuando principalmente nos seguintes temas: microbiologia, orbivirus, changuinola sorogrupo.

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (2000), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (2002) e doutorado em Zootecnia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias/Unesp (2005). Atualmente é professor da Universidade Federal Rural da Amazônia nos Cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, e atua no cargo de Diretor do Instituto da Saúde e Produção Animal. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Produção Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição de ruminantes, produção de bovinos de corte, confinamento, suplementação e produção de silagem.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2000),residência e especialização em clínica médica veterinária pela Universidade Federal de Viçosa -UFV (2002), mestrado em Farmacologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho -UNESP/Botucatu (2007) e doutorado em Neurociências e Biologia Celular com ênfase em Farmacologia pela Universidade Federal do Pará (2013),: área: Medicina Veterinária. subárea: Farmacologia e terapêutica. Etnopharmacologia com plantas medicinais. Atualmente é professor adjunto de Farmacologia Veterinária e Farmacologia Geral e coordenadora da Liga Acadêmica de Farmacologia Veterinária (LAFAV) da Universidade Federal Rural da Amazônia.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural da Amazônia (1995), Pós-graduação a nível de mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal de Pelotas (1997). Doutorado DINTER pela Universidade Federal Fluminense em 2011. É docente da UFRA desde 2003, onde foi Diretor do Hospital Veterinário da 2004 a 2008, Diretor do Instituto da Saúde e Produção Animal ISPA/UFRA de 2008 a 2012. É Professor Adjunto I da disciplina de Clínica de Equinos, é Coordenador do Projeto Carroceiro da UFRA desde 2003. Atualmente á Pró-Reitor de Extensão da UFRA.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural da Amazônia (1986), mestrado em Toxicologia - University Of Surrey (1993) e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pará (2003). Atualmente é prof. adjunto da Universidade Federal Rural da Amazônia. Tem experiência na área de Toxicologia, com ênfase em Ambiental e Experimental, atuando principalmente nos seguintes temas: mercúrio, metais pesados, colossoma macropomum, toxicologia e metilmercúrio. Coordena projetos relacionados aos ciclos de metais essenciais e contaminantes em produtos de origem animal na Amazônia.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural da Amazônia (1987), mestrado em Zoologia - Museu Paraense Emílio Goeldi (1998) e doutorado em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários pela Universidade Federal do Pará (2010). Atualmente é e professora adjunto I da Universidade Federal Rural da Amazônia e pesquisadora colaboradora da Universidade Federal do Pará. Tem experiência nas áreas de Morfologia, Microscopia e Parasitologia, com ênfase em Helmintologia Animal.

1 / 3

Please reload

2019 Instituto da Saúde e Produção Animal

UFRA

Avenida Presidente Tancredo Neves; Nº 2501

Bairro Terra Firme; CEP 66.077-830

Belém Pará Brasil