O Futuro da Zootecnia na Amazônia

   Nos dias 21 a 23 de maio professores, alunos, técnicos e afins estiveram reunidos para discutir sobre assuntos que tangem o futuro da zootecnia. O evento compilou o III Seminário Interno do Setor de Zootecnia; VI Seminário de Ensino de Zootecnia na Amazônia e o III Encotro de Zootecnistas da Amazônia.

   Nesta oportunidade estiveram presentes o conselheiro da Associação Brasileira de Zootecnistas Guilherme Minssen,  a presidente da Comissão Nacional de Educação em Zootecnia do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Ana Cláudia Ambiel, e a representante da Comissão Nacional de Ensino em Zootecnia da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Kênia Ferreira Rodrigues.

  

   No primeiro dia, discutiu-se sobre questões relacionadas ao cunho didático-pedagógicas e planejamento visando o fortalecimento do curso. Já no segundo dia, debateu-se acerca do ensino de zootecnia em temas como o Protocolo de Integração dos Cursos de Zootecnia, os casos de sucesso ENADE 5 (UFAM e UNOESTE), a curricularização da extensão e a atualização das diretrizes curriculares dos cursos de Zootecnia, voltado ao perfil mercadológico. No último dia do evento o tema primordial foi sobre a pós-graduação.

   Ao final do último dia do evento, o prêmio de Zootecnista destaque do ano de 2018 foi dado ao professor Dr. Cristian Faturi.

   O evento contou com os apoios institucionais da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) e Pró-Reitoria de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (PROPED).  

Participaram da comissão organizadora a coordenação do Curso de Graduação em Zootecnia (UFRA – Belém), Instituto da Saúde e Produção Animal (ISPA) e Programa de Pós-Graduação em Saúde e Produção Animal na Amazônia (PPGSPAA).

2019 Instituto da Saúde e Produção Animal

UFRA

Avenida Presidente Tancredo Neves; Nº 2501

Bairro Terra Firme; CEP 66.077-830

Belém Pará Brasil