É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do do servidor aposentado João Antônio dos Santos Pires, assistente de laboratório, aos 65 anos, 40 dos quais dedicados à Fazenda Escola de Igarapé-Açu (FEIGA). João Pires estava internado desde o dia 17 de abril na UTI do Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, vítima da COVID-19.

 

João ingressou no quadro da Universidade Federal Rural da Amazônia em 01 de março de 1978, na então Faculdade de Ciências Agrárias do Pará (FCAP). Foi lotado no Departamento de Biologia Vegetal e Fitossanidade (DBVF). Também prestou serviços na Fazenda Escola de Igarapé-Açu (FEIGA), sua última lotação, até sua aposentadoria, em 30 de agosto de 2018.

 

Sr. João, como era carinhosamente chamado, era um servidor incansável e apaixonado pelo que fazia na FEIGA, principalmente no cuidado com as abelhas. Mas, além disso, tinha um enorme coração, humilde e respeitoso sempre. Aposentado desde agosto de 2018, visitava a Fazenda Escola com frequência, afinal aquela também era a casa dele.

 

A foto registra a homenagem que o ISPA prestou a ele no dia 31 de agosto de 2018, dia de sua aposentadoria, na FEIGA. Um dia muito feliz, leve, alegre, como este cidadão que tivemos a oportunidade de conhecer.

 

Fiquem bem, fiquem seguros, em casa, junto dos seus.

ISPA - Direção

2019 Instituto da Saúde e Produção Animal - UFRA

Avenida Presidente Tancredo Neves; Nº 2501

Bairro Terra Firme; CEP 66.077-830

Belém Pará Brasil