Ver. Igor Normando, Fórum de Defesa Animal e Projeto Carroceiro comemoram a aprovação da P.L. que proíbe a tração animal em Belém.

   No dia 5 de de dezembro foi aprovado por unanimidade pela câmara municipal de Belém o projeto de lei de autoria do vereador Igor Normando (PHS) que proíbe a utilização de carroças e transporte de carga que se utilizam de animais para tração na cidade. O projeto foi elaborado em parceria com entidades como o Fórum Permanente de Proteção e Defesa animal do Pará, Projeto Carroceiro da Universidade Federal Rural da Amazônia e abrigos da cidade e estava a cerca de dois anos para ser votado. A Aprovação foi considerada uma grande vitória para a causa animal e entidades envolvidas.

   Além de proibir o uso de carroças tracionadas por animais o projeto prevê também prevê a proibição de eventos ou qualquer atividade que comprovadamente causem prejuízo à saúde ou configurem maus-tratos a equinos, asininos e seu cruzamentos.

   O projeto irá para sanção por parte da prefeitura e o próximos passos serão discussões sobre a adequação dos envolvidos e medidas de fiscalização para que a lei seja colocada em prática.

2019 Instituto da Saúde e Produção Animal

UFRA

Avenida Presidente Tancredo Neves; Nº 2501

Bairro Terra Firme; CEP 66.077-830

Belém Pará Brasil