FEIGA e Mov. Moeda Verde de Igarapé Açú firmam parceria para a construção da central de valorização de resíduos nas dependências da fazenda . 

   A Fazenda Escola de Igarapé Açú- FEIGA, administrada pelo Instituto da Saúde e Produção Animal- ISPA  e o Movimento Moeda Verde estão em fase final para formalizar parceria para a  construção da Central de Valorização de Resíduos de Igarapé-Açu onde será possível receber, armazenar, triar e comercializar o material reciclável coletado pelo Moeda Verde, a partir da cessão da área do antigo Hospital Veterinário da Fazenda Escola/UFRA.
O espaço recebeu a visita de duas arquitetas da  ONG e puderam verificar que o espaço ainda necessita de reparos para que ofereça condições seguras de trabalho. Nesse sentido, a Coordenação do Movimento articula parcerias para captar recursos e mobiliza voluntários para apoiar a reforma do prédio

   Além do beneficio para a cidade, a central servirá como unidade demonstrativa para alunos dos cursos de Engenharia ambiental e demais cursos da UFRA. A realização do projeto está aguardando apenas a assinatura do termo de cessão para iniciar a implementação e celebrar a parceria.O termo a ser assinado autoriza a ONG a fazer uso do galpão que  hoje se encontra desativado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   O Movimento Moeda Verde Igarapé Açú/IDEASSU é uma organização sem fins luvcrativos criada para promover a educação ambiental unindo a reciclagem ao desenvolvimento do comércio local.O projeto incentiva a troca de material reciclável por uma nota de dinheiro verde com poder de compra nos estabelecimentos comerciais da região.

   Conheça um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG. 

2019 Instituto da Saúde e Produção Animal

UFRA

Avenida Presidente Tancredo Neves; Nº 2501

Bairro Terra Firme; CEP 66.077-830

Belém Pará Brasil