1ª ExpoBúfalo  é realizada no Amapá

   A 1ª ExpoBúfalo realizada no período de 30 de maio a 2 de junho no parque Exposição Engenheiro Agrônomo Antônio Roberto Ferreira da Silva no estado do Amapá sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), contou com a participação de pecuaristas, gestores, extensionistas, professores e acadêmicos da Escola Família Agrícola do Pacuí e da Escola Família Agroextrativista do Carvão no Parque. O evento debateu questões relacionadas ao tema: ''Boas práticas de manejo animal'' afim de promover a atividade da bubalinocultura na região.
 

Foto: Membros da mesa redonda

   Uma das programações foi a mesa redonda presidida pela pesquisadora Ana Elisa Alvim Dias Montagner (Embrapa Amapá) e contou com apresentações do analista Daniel Montagner (Embrapa Amapá) sobre o tema: ''Fases do manejo produtivo''; e dos professores Cristian Faturi (ISPA-UFRA) a respeito do ''Manejo alimentar dos animais''; Elizabeth Machado Barbosa (Unifap) acerca do ''Manejo reprodutivo''; e Rinaldo Batista Viana (ISPA-UFRA) sobre ''Manejo sanitário'', assuntos primordiais no que se refere a produção de bubalinos. Ao final de cada apresentação foi aberto ao público para possíveis dúvidas.

   Este evento faz parte do circuito TecnoAgro Amapá, com uma programação diversificada de palestras técnicas, exposições, rodada de negócios, rodeio e shows musicais.

Fonte: Embrapa

2019 Instituto da Saúde e Produção Animal

UFRA

Avenida Presidente Tancredo Neves; Nº 2501

Bairro Terra Firme; CEP 66.077-830

Belém Pará Brasil