Diretor do ISPA é o mais novo imortal da Academia brasileira de Medicina Veterinária.

 O Doutor Raimundo Nelson Souza da Silva, foi admitido como mais novo imortal da Academia brasileira de Medicina Veterinária. Sediada no Rio de Janeiro no dia 29 de novembro.  ABRAMVET é uma entidade profissional de  natureza técnica e cientifica e cultural sem fins lucrativos e admite como membro os profissionais de grande destaque no exercício profissional.

   

   O doutor Nelson é o diretor em exercicio do ispa . Graduou-se em Medicina veterinária pela UFRA em 1977 e  se tornou mestre e doutor em Higiene Veterinária e Processos Tecnológicos  de Produtos de Origem Animal pela Universidade Federal Fluminense 1991 e 2011 respectivamente. 

   No Estado do Pará é um profissional atuante, tendo ocupando cargos de destaque na área  ao longo de seu exercício profissional, atuando como presidente da Sociedade Paraense de medicina veterinária, diretor Executivo da Federação da agricultura e Pecuária do Estado do Pará (FAEPA) no período, presidente do CRMV-Pa, pro-reitor de extensão da UFRA. Atualmente é professor associado IV da UFRA, assessor especial da reitoria da Universidade Federal Rural da Amazônia, membro da comissão de Bioética da UFRA, membro de comitê do Instituto Evandro Chagas, membro do conselho técnico administrativo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (EMATER), vice-presidente do Sindicato de Medicina Veterinária do Pará, vice-presidente regional norte da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, secretário Geral da Sociedade Paraense de Medicina Veterinária. 

2019 Instituto da Saúde e Produção Animal

UFRA

Avenida Presidente Tancredo Neves; Nº 2501

Bairro Terra Firme; CEP 66.077-830

Belém Pará Brasil